quarta-feira, 11 de outubro de 2017

BURROS E PERVERSOS


O planeta Terra possui mais de 7 bilhões de habitantes. Muita gente, mas, não se iluda, não é de todos.


Analisando sua história dá pra ver claramente que os donos do planeta são de dois tipos: os burros e os perversos.


Burros e perversos, eis os donos do orbe.


Os burros dividem-se em vários subgrupos, mas, em geral são aqueles que não pensam exatamente no todo, mas em tudo que possa ser seu. São de natureza oportunista e egoísta.


Esforçados, os burros sabem que por luz própria não chegarão a patamares mais elevados, por isso, invejam os talentosos enquanto trabalham em dobro contra os que pensam, a quem, realmente temem.


Pensar é algo subversivo no mundo dos burros.


Enquanto isso o pessoal do talento achando que ao natural chegará um dia ao seu lugar ao sol, invariavelmente perdem tempo e espaços, declinam e terminam a vida rancorosos, se achando injustiçados por se perceberem melhores do que os que governam suas vidas.


Tipo Stálin e Trotsky. Stálin era burro, sem luz ideológica própria, Trotsky, genial. Trotsky ficou esperando a história lhe fazer justiça enquanto Stálin fazia alianças na calada da noite, no partido. No fim, veja quem comandou a Rússia por 30 anos e escreveu as páginas da revolução (o stalinismo, burro e violento, claro).


Os perversos também se dividem em vários subgrupos, mas o que predomina em todos eles é a esperteza.


Buscam o alto da pirâmide e não importando os obstáculos, invariavelmente atingem seus objetivos. Usam os burros que contentam-se com pouco e a preguiça dos talentosos. Dissimulam sentimentos e ideais que não possuem, mentem, enganam, iludem, manipulam, mas, sim, chegam lá.


Assim, por exemplo, os perversos não permitem qualquer alteração da estrutura fundiária injusta e imoral e os burros, que não possuem nem um grão de terra os apoiam. Os perversos são contra programas sociais, pois querem todos os recursos para seus fins, e os burros batem panelas. Os perversos são corruptos históricos, mas usam a corrupção para atacar seus inimigos, e os burros aplaudem golpes.


A Terra é governada por eles, os burros e os perversos.


Se você não é burro, nem perverso, é um viajante. Está aqui de visita e nada mais.


Nem tente mudar a casa que não é sua. Burros e perversos não permitirão arrumações. Irão te rotular ideologicamente e ridicularizar tuas utopias.


Em terra de burros e perversos sonhar é perigoso, tome cuidado. Eles irão ferir seus sonhos.


Alguns visitantes iluminados tentaram arrumar a casa e despossui-la dos burros e perversos.


Sócrates, Jesus, Gandhi, Martin Luther King, Mandela, Giordano Bruno e outros, ousaram desafiar o poder constituído, mas, nem é preciso dizer como reagiram os burros e os perversos, não é mesmo?


Por isso, não estressa. Sabemos que a verdadeira partida ainda está para ser jogada. Mas não aqui.


Siga seu rumo e espalhe o amor, procure fazer o bem e ser feliz. Mas, sem ilusões.


A não ser que você seja um burro ou um perverso.


Nesse caso, sinta-se em casa.




Prof. Péricles

Nenhum comentário: